quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Mais cinema acessível!!!

Olá amigos!
Estarei narrando "ao vivo" alguns curta-metragens deste festival! Compareça!

21º Festival Internacional de Curtas-Metragens de SP

O Festival contará com um fim de semana inteiro de filmes acessíveis, através dos recursos de Audiodescrição e Open Caption, produzidos pela Iguale.

Retrato do Brasil

Num total de 54 filmes produzidos em 14 estados, a Mostra Brasil traz a vigorosa produção nacional de curtas-metragens. Formato que atingiu autonomia no mercado de audiovisual brasileiro. É um mundo à parte. O público poderá assistir o mais recente trabalho do premiado Kléber Mendonça Filho, Recife Frio, que nos mostra a tropical Recife abaixo de neve; a estréia de Magnífica Desolação, de Fernando Coimbra, mesmo diretor do premiado Trópico das Cabras, e ainda os celebrados Bailão, de Marcelo Caetano, sobre o tradicional baile gay que perdura no centro de São Paulo há mais de três décadas e Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, que arrebatou quase todos os prêmios do Festival de Paulínia, entre outros. Para tentar compreender essa múltipla capacidade de comunicar, o Festival abre as possibilidades de reflexão para os curtas no Programa Brasileiro, oferecendo na Mostra Brasil, Panorama Paulista, Cinema em Curso e KinoOikos uma diversidade em temáticas e em propostas narrativas.

Uma certeza é a de que os realizadores querem ultrapassar os limites de um enredo bem contado buscando dominar a linguagem do curta para propiciar ao espectador uma experiência única. Ampliando o acesso do público ao curta-metragem, as sessões da Mostra Brasil durante o final de semana - dias 20, 21 e 22 de agosto - terão AUDIODESCRIÇÃO para pessoas com deficiência visual e LEGENDAS open caption para pessoas com deficiência auditiva, no CineSESC.

As sessões acessíveis acontecerão nos seguintes dias e horários:
dia 20 (17 e 21h)
dia 21 (21h)
dia 22 (17 e 21h)

CineSESC:
R
ua Augusta, 2075
Cerqueira César
São Paulo - SP
telefone: 11 3087-0500

Compareça!
Iguale Comunicação de Acessibilidade
Siga a Iguale no Twitter.

4 comentários:

  1. Parabéns Léo pelo trabalho e mais ainda por divulgá-lo! Tomara que as demais unidades do SESC no país, essa instituição tão importante na promoção da arte, sigam o mesmo exemplo. Não vejo a hora disso acontecer aqui no Paraná, na capital e no interior, como acontece em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rosa, a coisa está começando e logo logo, com certeza teremos sessões com AD por aí também. Mas antes é preciso que o povov saiba desse recurso e comece a pedir!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostaria de saber se tem sessão para crianças?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Oi Arlete, bom dia!

    São curta-metragens com temática adulta. Infelizmente desta vez ão haverá filmes infantis.
    Mas invariavelmente acontece, fique ligada aqui .
    Abraços!
    Leo.

    ResponderExcluir


Pessoas passaram por aqui